Luciana Siqueira

TDAH NO ADULTO: Intervenções com evidências que apoiam o tratamento

Psicoeducação.

Treino de Habilidades de Planejamento e Organização.

Gerenciamento de múltiplas tarefas.

Gerenciamento de tarefas desafiadoras.

Gerenciamento de tarefas que demandam esforço prolongado.

Resolução de problemas.

Gerenciamento do impulso.

Gerenciamento do tempo de duração da atenção e da distração.

Gestão do tempo e procrastinação.

Introdução ao modelo cognitivo de TDAH (Pensamento Adaptativo).

Gestão do tempo e procrastinação.

Reabilitação em TDAH (funcionamento executivo).

IMPORTANTE!

Qualquer intervenção deve estar baseada nas necessidades específicas e particularidades de cada paciente (devendo ser personalizadas e baseadas na conceitualização do caso), considerando fatores como história de vida, valores, crenças e experiências únicas.

É inegociável, para qualquer prática clínica, compreender a relação entre os comportamentos problemáticos de uma pessoa e as consequências que eles produzem, bem como as variáveis que mantêm esses comportamentos.

Sendo assim, é indispensável compreender a singularidade de cada pessoa a fim de identificar os processos de mudança mais relevantes para cada situação.

TENHA CUIDADO COM PROMESSAS MILAGROSAS!

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