Psicoeducação.
Treino de Habilidades de Planejamento e Organização.
Gerenciamento de múltiplas tarefas.
Gerenciamento de tarefas desafiadoras.
Gerenciamento de tarefas que demandam esforço prolongado.
Resolução de problemas.
Gerenciamento do impulso.
Gerenciamento do tempo de duração da atenção e da distração.
Gestão do tempo e procrastinação.
Introdução ao modelo cognitivo de TDAH (Pensamento Adaptativo).
Gestão do tempo e procrastinação.
Reabilitação em TDAH (funcionamento executivo).
IMPORTANTE!
Qualquer intervenção deve estar baseada nas necessidades específicas e particularidades de cada paciente (devendo ser personalizadas e baseadas na conceitualização do caso), considerando fatores como história de vida, valores, crenças e experiências únicas.
É inegociável, para qualquer prática clínica, compreender a relação entre os comportamentos problemáticos de uma pessoa e as consequências que eles produzem, bem como as variáveis que mantêm esses comportamentos.
Sendo assim, é indispensável compreender a singularidade de cada pessoa a fim de identificar os processos de mudança mais relevantes para cada situação.
TENHA CUIDADO COM PROMESSAS MILAGROSAS!